Prefeitura realiza vacinação domiciliar contra H1N1 em pessoas com TEA


 

A Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI), Saúde (SESAU) e Fundação de Saúde Pública de São Sebastião (FSPSS) vai realizar vacinação domiciliar contra a gripe H1N1, em pessoas com ou suspeita de Transtorno do Espectro Autista (TEA) que possuem dificuldade em utilizar máscaras de proteção, devido à hipersensibilidade da pele.

 

Equipes das Unidades de Saúde da Família (USFs) irão até a residência destes munícipes para aplicar a vacina. Segundo a SEPEDI, cerca de 70 pessoas serão vacinadas em todo o município.

 

Com a pandemia do novo coronavírus, o uso de máscaras se tornou obrigatório em todo o Estado de São Paulo pelo decreto estadual número 64.959/2020, desde o último dia 07 de maio, uma forma de prevenção para evitar a proliferação do vírus e um dos protocolos adotados pelo governo municipal.

 

Vale ressaltar que diversas medidas, já haviam sido tomadas pela Prefeitura de São Sebastião, seguindo o Plano Municipal de Contingência para Infecção Humana pela COVID-19, alinhado com os direcionamentos do Ministério da Saúde e com as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Comentários