Fundo Social entrega doação de 500 máscaras de proteção para famílias do Pantanal, em Juquehy




O Fundo Social de São Sebastião realizou, nesta terça-feira (2), a doação de 500 máscaras de proteção e 250 unidades de álcool em gel 70%, para 250 famílias da Vila Pantanal, em Juquehy, na Costa Sul do município.

Também foram entregues peças de roupas de frio e 21 pacotes de fraldas descartáveis para sete mães com filhos pequenos.

As máscaras de proteção, itens essenciais para prevenção do contágio pelo coronavírus, foram produzidas no Polo de Capacitação do Jaraguá, sob a coordenação de Cristiane Almeida, responsável pela área de corte e costura no polo, que após o início da pandemia tomou a iniciativa de fazer os itens.

De acordo com a presidente do Fundo Social, Elis Regina, do início da pandemia até agora foram distribuídas 8.776 máscaras de proteção pelo Fundo Social da Prefeitura de São Sebastião. “Da costa norte a costa sul, estamos atendendo todos os pedidos conforme a produção no Polo do Jaraguá”. Nesta semana, a produção deve atingir a confecção de 10 mil máscaras. A expectativa, segundo a presidente do Fundo, é chegar a 20 mil máscaras doadas.

As doações são realizadas na sede do Fundo Social, na Rua Capitão Luiz Soares, 33, na região central do município, toda terça-feira, das 13h às 17h. Para receber os produtos, é necessário preencher uma ficha com dados básicos como nome, número da cédula de identidade e telefone.

Saúde - O Fundo Social também entregou nesta semana 240 máscaras para a Secretaria de Saúde (SESAU). Elis Regina disse que as máscaras vão auxiliar na proteção dos agentes de saúde e outros trabalhadores do setor que estão “na linha de frente” no combate ao coronavírus. 

Comentários