Prefeitura informa sobre procedimentos adotados em casos de confirmação de Covid-19

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Desde que os testes rápidos começaram a ser implementados no começo de abril, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), vem rastreando a abrangência da Covid-19 no município e, a partir desses dados, passou a tomar medidas para aprimorar o atendimento dos positivados e conter a transmissão do coronavírus entre os sebastianenses.

Quando ocorre um caso positivo, primeiramente é avaliado a complexidade da situação. Caso seja considerado moderado ou grave, o paciente é encaminhado às unidades de saúde exclusivas para atendimento de síndrome respiratória.

Se a situação for considerada leve, o paciente pode fazer o tratamento em casa, onde faz o isolamento domiciliar para respeitar o período de quarentena, e passa a ser monitorado por uma equipe de sentinelas de saúde.

Assim como ele, os demais moradores da casa também entram em quarentena, seguindo um procedimento de análise clínica, e recebem o mesmo tipo de acompanhamento que o positivado.

Esse procedimento é realizado, inclusive, com os pacientes que estavam internados devido à Covid-19, que passaram para um quadro clínico estável e já podem continuar o tratamento em suas casas.

Caso alguém monitorado apresente alguma piora em seu quadro clínico, a equipe de sentinelas faz o direcionamento para a Unidade de Saúde da Família mais próxima da residência, para que receba o atendimento adequado.

A Secretaria de Saúde, mesmo com o aumento de casos no município, está se desdobrando para acompanhar diariamente todos os pacientes e seus familiares.

 

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