Prefeitura e empresários buscam alternativas para reabertura gradual do comércio em São Sebastião



 

Dados vão compor planejamento de reabertura

 

O Comitê de Estudo e Gestão de Reabertura da Economia de São Sebastião formado por representantes da rede hoteleira, Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), associações de surf e de náutica, Associação Comercial e Empresarial de São Sebastião (ACIU), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e secretarias de Turismo (SETUR), Saúde (SESAU) e Vigilância Sanitária, Fazenda (SEFAZ) e Assuntos Jurídicos (SAJUR) da Prefeitura de São Sebastião elaborou, esta semana, um questionário denominado “Pesquisa do Comitê de Gestão e Estudo da Reabertura Gradual da Economia no Município de São Sebastião – São Paulo”, com o objetivo de obter dados para que o comitê organize reuniões virtuais e proponha ações que ajudem os empresários do município.

Pelo link https://forms.gle/8Vgn5txgGhKavP8g6, os comerciantes e empresários de diversos setores, inclusive, autônomos, informais e ambulantes devem responder questionamentos relacionados as características de cada estabelecimento comercial que vão ampliar as análises técnicas para a reabertura gradual do comércio sebastianense.

 

De acordo com o comitê, após a análise das respostas, ainda esta semana, haverá reuniões virtuais com todos os segmentos para o planejamento das próximas ações para a reabertura comercial com segurança e saúde, como prioridade a todos, neste período de enfrentamento à crise mundial causada pelo coronavírus (Covid-19). 

 

"Nossa proposta é conhecer a dificuldade de cada segmento e ter um diagnóstico real da nossa economia. Com esses dados podemos planejar as ações do comitê e conversar com cada um. Somente ouvindo, conhecendo cada realidade e dificuldades é que conseguimos implementar protocolos seguros, reais e garantir a sobrevivência das nossas empresas", disse Niuara Tedesco, presidente da Associação de Pousadas, Hotéis, Bares e Restaurantes de Maresias (APHMBR).

 

Comentários