Prefeitura divulga o excelente resultado nas entregas dos kits de alimentação aos alunos


Neste momento delicado de pandemia, em que muitas notícias nem sempre são positivas, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Educação (SEDUC), tem a satisfação de comunicar que os kits de alimentação distribuídos aos alunos da rede de ensino municipal está ajudando diversas famílias do município.

Essa ação vem sendo encarada com muita responsabilidade pela Prefeitura e pelos diretores de ensino do município. A escola, além de oferecer educação e conhecimento, também fornece alimentação para os seus estudantes. Porém, com a suspensão das aulas presenciais devido ao coronavírus, muitos ficaram desprovidos desse benefício.

“Quando chegou o decreto municipal sobre a ação, enviei aos funcionários e eles disseram que estariam juntos na entrega até o último aluno. Assim que foi divulgado que haveria os kits, os pais começaram a ligar, pois muitos estão sem trabalhar e isso vai ajudar muito”, revela Kátia Gili dos Santos, diretora da EMEI Pirlim Pim Pim e EM Professora Maria Virgínia Silva, em Barra do Una.

Foi um trabalho realizado com a colaboração de pessoas de diversos órgãos municipais: Guarda Civil Municipal (GCM), Guarda Patrimonial, DETRAF, Defesa Civil, além de equipes da Secretaria de Serviços Públicos (SESEP) e da rede física da SEDUC.

A partir de um direcionamento da Secretaria de Educação, com um planejamento dividido por regiões da cidade, os kits eram encaminhados às unidades escolares e às equipes de apoio para a entrega nas casas dos alunos.

Vale lembrar que esse serviço de delivery é fundamental para manter o isolamento social, garantindo que as pessoas fiquem em suas casas e evitem ser contaminadas pela Covid-19.

O resultado positivo dessa ação se deve ao comprometimento de todos os envolvidos. “As parcerias foram muitos boas, o trabalho foi realizada com carinho, desde o cuidado dos vigias com os kits à noite até o empenho das equipes no momento da distribuição. A participação é maravilhosa!”, conta Dilêi Correa, diretora da E.M. Maria Da Conceição De Deus e EMEI Cavalinho de Pau, no Sertão de Cambury.

Houve problemas no meio do caminho, principalmente com a atualização dos endereços dos alunos, pois muitos haviam se mudado e não haviam comunicado as escolas, o que dificultou o trabalho das equipes no momento de entrega. Mas nem por isso, alguém desanimou.

“Algumas vezes, tivemos que retornar com os kits para a escola porque não localizávamos algum aluno, pois não morava mais naquele endereço, nem os vizinhos sabiam bem para onde tinha ido. Entrei em contato com quem conhecia, usei de todos os meios, até pelo Facebook eu encontrei pais. Conseguimos entregar 100% dos kits! Foi trabalhoso, mas valeu a pena!”, declara Rosana Salvini Conrado, diretora da E.M. Henrique Botelho, na Vila Amélia.

Essa ação social promovida pelo governo municipal não trouxe alegrias apenas para as famílias dos alunos. Em um fator, todos os funcionários que participaram da ação foram unânimes: realizar esse trabalho é extremamente recompensador. “A gratificação de ver a felicidade das famílias superou tudo, pois muitas estão com a renda comprometida. Nessa situação difícil decorrente da pandemia, conseguimos dar apoio a essas famílias”, declara Ana Paula da Silva Santos, diretora da EMEI Reino da Alegria, no bairro da Topolândia.

 

Comentários