Obra suspensa na Baleia não tinha autorização da Prefeitura







Construção paralisada na praia da Baleia, na Costa Sul da cidade
Helton Romano

A construção suspensa na orla da praia da Baleia não possuía autorização da Prefeitura de São Sebastião. A obra teve que ser paralisada por ordem da Polícia Ambiental, que se baseou no “princípio da precaução” para averiguar se as atividades estavam em situação regular.
Um representante da construtora WTorre procurou o Imprensa Livre para negar que o dono da empresa, Walter Torre Junior, seja responsável pela obra. A informação foi dita pelo advogado Ramis Aiub, diplomata aposentado, que se apresentou como assessor institucional da construtora.
Ainda assim, é Aiub quem veio à cidade, na última quinta-feira, para tratar do caso junto ao comando da Polícia Ambiental. A obra suspensa está numa área pertencente a quatro proprietários, que também são os donos das casas de alto padrão existentes do lado oposto da avenida. Um deles é Paulo Eduardo Moreira Torre, filho de Walter.
Segundo Aiub, no local será recomposto um jardim que teria sido destruído pelo avanço do mar. “Não vamos fechar a área. As servidões serão mantidas”, garantiu. O advogado afirma também que não houve retirada de jundu. “Todo o meio ambiente foi preservado”, diz Aiub, que promete ainda transformar o local na “maior plantação de jundu da praia da Baleia”.
De acordo com ele, a obra possui licença da Cetesb, mas que necessita de um “ajuste”. Ele acredita que o jardim seja concluído no próximo mês. Indagada pela reportagem, a Prefeitura não se manifestou a respeito.




Foto: Helton Romano/IL

Comentários