Prefeitura de São Sebastião participará de reunião com o Governo do Estado para decidir volta gradual do comércio e retomada da economia






A Prefeitura de São Sebastião participa, amanhã (30/04), de reunião com o Governo do Estado para tratar das futuras medidas do Plano São Paulo, que prevê a possibilidade de reabertura de comércios e serviços não essenciais, a partir do dia 11 de maio.



A reunião virtual reunirá os prefeitos de cidades com menos de 200 mil habitantes, e tratará de todo o panorama da disseminação do Novo Coronavírus no Estado de São Paulo.



Além de avaliar os casos no Estado, a reunião tratará junto com a equipe técnica do Centro de Contingência do Coronavírus os detalhamentos e regras que vão nortear a flexibilização na quarentena.



Os dados de isolamento social, por exemplo, serão avaliados. Em pronunciamento nesta terça-feira, o Governador João Dória afirmou que cidades que estão mantendo o índice entre 60% e 70% terão mais oportunidades de flexibilização do que aquelas que não estão tendo o mesmo desempenho.



O município de São Sebastião, desde o início da quarentena está, entre as cidades com mais de 70 mil habitantes, com os maiores índices de isolamento social próximos ao preconizado como ideal pela Organização Mundial de Saúde.



Após balanço na tarde da última terça-feira, o Estado de São Paulo registrou mais de 24 mil casos confirmados e 2.049 mortes. Vale lembrar que São Sebastião está com 64 casos confirmados da COVID-19 e registra dois óbitos relacionados à doença.





Comentários