Prefeitura de São Sebastião cria procedimentos para agilizar atendimentos na Secretaria do Meio Ambiente



Visando prevenir a disseminação da COVID-19, a Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM), adotou no período de pandemia, procedimentos temporários para atender as demandas como corte de árvore, certidões, licenciamento ambiental e processos administrativos.



Seguindo o Plano Municipal de Contingência para Infecção Humana pelo Novo Coronavírus, a SEMAM implementou em seu organograma de atendimento novos processos que facilitam as emissões de taxas, informações de conclusão, agendamentos de entrega, entrega de documentos, além da verificação dos processos concluídos.



Desta forma, os requerentes poderão continuar com os serviços antes prestados e mantendo a mesma agilidade. No caso dos processos novos, a orientação é que a solicitação das taxas correspondentes seja realizada através dos seguintes e-mails:



Para assuntos gerais relativos à Secretaria de Meio Ambiente:



semam@saosebastiao.sp.gov.br





Já para assuntos relativos ao Departamento de Fiscalização Ambiental, como recurso de auto de infração, licenciamento ambiental, certidões, licenciamento, Departamento de pesca, agricultura e abastecimento, as solicitações devem ser encaminhadas para os seguintes e-mails:



fiscalizacao.semam@saosebastiao.sp.gov.br



licenciamento.semam@saosebastiao.sp.gov.br



departamentopesca@gmail.com





Para mais informações de como entregar as documentações, acesse o link com o passo a passo da Secretaria do Meio Ambiente. Clique Aqui

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