Prefeitura integra 300 trabalhadores do Programa Emergencial de Auxílio Desemprego











A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), juntamente ao Centro Integrado Profissionalizante (CIP), Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), e Secretaria de Serviços Públicos (SESEP) realizou nesta sexta-feira (13), no teatro municipal, a certificação e integração de 300 trabalhadores do Programa Emergencial de Auxílio Desemprego (PEAD). Destes, 100 são novos contratados, 100 receberam certificados e os demais, já atuam no programa. O evento incluiu palestras sobre os novos cursos do CIP, entre outros temas.







“Agradeço a Prefeitura de São Sebastião por este curso de Jardinagem. Aprendi muito e posso melhorar e aumentar o meu campo de trabalho”, disse Gilberto Hortêncio dos Santos, 55 anos, morador do bairro Boracéia, Costa Sul do município.







A auxiliar de serviços gerais, Ivany Aparecida dos Santos, 58 anos, moradora do bairro São Francisco, região central, agradeceu a oportunidade. “Estou aprendendo muito e vou começar a fazer um novo curso, o que para mim é muito bom, porque no futuro, quando terminar o meu contrato, eu sairei com um emprego garantido”.







O Programa Emergencial de Auxílio Desemprego (PEAD) – Lei Municipal número 1.745/2005, Decreto número 6720/2017 - auxilia o trabalhador na readequação e recolocação no mercado de trabalho e concede uma bolsa-auxílio no valor de R$ 1.045,00; cesta básica e vale transporte. O horário de trabalho é das 8h às 17h, nos setores de zeladoria e operacional da Prefeitura de São Sebastião, de segunda a quinta-feira. Às sextas-feiras, todos os contratados passam por cursos de qualificação.







Este ano serão oferecidos oito cursos ao programa: Informática Básica, Português, Jardinagem, Elétrica Residencial, Costura Básica, Construção Civil, Ambulantes e Personal Organizer.

Comentários