Prefeitura e Dersa promovem plantio de mais de 250 mil mudas nativas da Mata Atlântica em São Sebastião


A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM) e em parceria com a DERSA – Desenvolvimento Rodoviário S/A, está contribuindo para o reflorestamento de plantas típicas da nossa região, em cumprimento com o Termo de Compromisso de Recuperação Ambiental (TRCA).

O termo foi firmado devido ao impacto ambiental causado pela implantação da estrada do Contorno Sul, obra que irá ligar a Rodovia dos Tamoios ao porto sebastianense.
Segundo informações prestadas em relatório de acompanhamento do DERSA, atualmente as áreas de plantio contempladas (destaque em vermelho na foto) foram as seguintes:

- Área de Parque Estadual da Serra do Mar: com 193,5 mil mudas, beneficiando os bairros de Toque-Toque Pequeno, Santiago, Paúba e Maresias.

- Área pública: totalizando 58,7 mil mudas plantadas na praça em Paúba, na região entre Barequeçaba e Guaecá, Pitangueiras, Varadouro e Olaria.



O TCRA prevê o reflorestamento de 800 mil mudas ao até o final das obras do Contorno Sul como medida compensatória.

Comentários