Prefeitura busca recursos para ampliação de UTI’s no município












A Secretaria de Saúde (SESAU), juntamente com a direção do Hospital de Clínicas de São Sebastião (HCSS), e as equipes de intervenção e da Fundação de Saúde, realizou estudo e solicitou, na última segunda-feira (16), ao Ministério da Saúde, como também à Secretaria de Saúde do Estado, recursos para ampliação da estrutura hospitalar do município.







A ação visa à expansão das Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s) no município. A expectativa e previsão é de otimizar essas unidades com a disponibilidade de 170 leitos – que depende de recursos para aquisição de equipamentos, instrumentação cirúrgica e de ações de reforma de obras civil.







O antigo Pronto Socorro passou na última nesta terça-feira (17), por intervenções para que se torne uma Unidade de Pronto Atendimento, com 50 leitos; Além dos leitos do PA da região central e da unidade de Boiçucanga.



Estima-se na UPA da região central a implantação de mais 40 leitos de UTI, e na Unidade de Pronto Atendimento de Boiçucanga mais 30 leitos.



O Governo Municipal trabalha também para viabilizar a disponibilidade de implantação de 50 leitos no Hospital da Costa Sul, que está em obras em ritmo acelerado no bairro de Boiçucanga.



O ofício endereçado ao Ministério da Saúde solicita cerca de R$ 12,5 milhões para viabilizar esse reforço na estrutura hospitalar de São Sebastião.

Comentários