Caraguatatuba já aplica vacina contra gripe em idosos nas suas residências




Agentes de Saúde das 11 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Caraguatatuba retomaram a vacinação para os idosos, em domicílio, nesta quinta-feira (26).
As equipes percorrerão as ruas dos bairros, entre 8h e 17h, e não é necessário agendamento.

#PraCegoVer Técnica em enfermagem com máscara e macacão de proteção aplica vacina em um idoso. (Imagem: Divulgação/PMC)
Mesmo os idosos que nunca utilizaram os serviços da UBS do bairro também serão atendidos, mas para isso é necessário ligar na Unidade de Saúde mais próxima para cadastro. As doses serão aplicadas até o dia 15 de abril.
A Prefeitura de Caraguatatuba adotou essa medida com o objetivo de evitar aglomeração e deslocamento dos idosos.
Dona Zélia Martins de Oliveira, 75 anos, recebeu a visita dos agentes de saúde, na parte da manhã, no bairro Sumaré. “Achei ótimo por não ter que sair de casa”, afirmou.
Outro idoso que também já recebeu a dose, na residência, foi Gelson de Farias, 62 anos. “Excelente essa medida do prefeito Aguilar Junior. Mostra que ele está pensando no próximo. Meus agradecimentos também a todos da Saúde que estão cuidando de nós”, declarou.
Técnica de Saúde Comunitária há seis anos, na UBS do Sumaré, Cláudia Mesquita Rodrigues, 50 anos, disse que passou mensagem de whatsapp para todos os idosos que estão cadastrados no posto explicando sobre a vacinação em casa.
“Mesmo assim, muitos idosos apareceram na unidade, hoje, e até de outros bairros que não são referenciados, no Sumaré. Eles ficam desconfiados, querem conferir a veracidade da informação e é tudo que não queremos. Os idosos não devem sair de casa. Nós iremos até vocês. Não fiquem afobados. A campanha vai até o dia 15 de abril”, ressaltou a agente de Saúde.
O secretário de Saúde, Amauri Toledo, disse que o Governo do Estado de São Paulo está enviando lotes fracionados aos municípios. “As vacinas vão chegando e vamos aplicando nos grupos prioritários”.

Cláudia Moysés
Informações à Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Comentários