A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Segurança Urbana, em ação com conjunta com a Guarda Civil e o Departamento de Tráfego (DETRAF), realizou bloqueio educativo na travessia de balsa em combate ao Coronavírus, nesta sexta-feira (20).



A ação segue o Plano Municipal de Contingência que dispõe sobre a complementação a adoção de medidas temporárias e emergências no âmbito da administração Pública direta e indireta, na prevenção de contágio pela COVID-19.



O comandante da GCM, Mauro José Morando de Oliveira, juntamente com o coordenador de operação da DERSA, Ohara dos Santos Fernandes, dialogaram sobre o bloqueio educativo e todos os carros que não tiverem placa de São Sebastião ou Ilhabela serão orientados a retornarem para suas cidades.



Nas abordagens, a GCM e os agentes de trânsito orientaram os veículos sobre os riscos de aglomeração. Caminhões com alimentos perecíveis, combustíveis e remédios estão liberados para travessia.



“Estamos seguindo todas as medidas do Governo Municipal, o objetivo desta ação é conscientizar que não estamos proibindo a circulação, mas estamos priorizando o direto à vida”, comentou o comandante Mauro.



Desde fevereiro deste ano, o Governo Municipal tem adotado medidas de prevenção e contágio pela COVID-19, inclusive, o último decreto municipal de n° 7712/2020, que entra em vigor à meia noite deste sábado, trata sobre a suspensão temporária dos alvarás por tempo indeterminado, das seguintes atividades: restaurante, bares, lanchonetes, shoppings e galerias, estacionamentos, lojas e magazines, sorveteria, ambulantes, salão de beleza e afins, feiras de artesanato, quiosque e óticas.



Supermercados, mercearias, postos de gasolina, deliverys e comércios que vendem gás continuam com as licenças em vigor.

Comentários