Prefeitura de São Sebastião realiza vivência com idosos e pessoas com deficiência no Viveiro Municipal


Ação envolve integrantes da oficina de horta

Cerca de 10 pessoas (idosos e pessoas com deficiência) participaram nesta quarta-feira (19) de uma visita ao viveiro municipal, localizado na Reserva do Moulin, Região Central de São Sebastião. A ação integra o Projeto Oficina de Horta da Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI), do Meio Ambiente (SEMAM), da Educação (SEDUC) e Fundo Social.

O objetivo da vivência é desenvolver atividades interativas, entre as pessoas com deficiência e idosos, mostrando o plantio e produção da horta, mudas cultivadas além da conscientização ambiental. Os integrantes do projeto conheceram o local, fizeram trilhas e foram informados sobre a flora e a fauna da Mata Atlântica.

Fernanda Santos, 39 anos, moradora do bairro Pontal da Cruz, ficou surpresa com o tamanho do viveiro municipal. “É a primeira vez que venho ao viveiro municipal. O lugar é grande e lindo. Gosto de cuidar da terra, por isso estou na oficina. Me sinto mais perto de Deus aqui”, afirmou Fernanda.

“Tenho vontade de fazer uma horta em casa e estou aprendendo todas as técnicas, graças a essa oportunidade que a prefeitura nos ofereceu. É a segunda vez que venho ao viveiro. Gosto de cuidar de plantas”, disse Jorge Felipe do Nascimento, 54 anos, morador do bairro Canto do Mar.

O projeto oficina de horta ocorre todas as quartas-feiras, às 14h30, na sede da Secretaria da Pessoa com Deficiência e Idoso (SEPEDI).

Comentários