Prefeito Felipe Augusto e primeira-dama Michelli Veneziani visitam em abrigo, famílias atingidas pelas chuvas












O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto e a primeira dama do município, Michelli Veneziani da Silva Augusto, visitaram o abrigo na região central da cidade, que cuida das famílias atingidas pelas chuvas da última sexta-feira (21).







O Governo Municipal registrou, até o momento, 33 pessoas desabrigadas e 17 desalojadas.







Das famílias removidas pela Defesa Civil, há adultos, adolescentes, crianças, idoso e até gestante, que estão acolhidas no abrigo montado na Escola Municipal de Educação Infantil Reino da Alegria, no bairro Topolândia, na região central do município. Na Costa Sul, as vítimas foram desalojadas e encaminhadas para casas de familiares ou amigos.







“Seguimos cuidando das pessoas que tiveram problemas em São Sebastião por contas chuvas que atingiram nossa cidade na última sexta-feira”, ressaltou o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto.







A primeira dama do município, Michelli Veneziani agradeceu o empenho dos colaboradores e de todos que se sensibilizaram e fizeram suas doações às vítimas das chuvas.







“Obrigada pela solidariedade de cada um que tem colaborado para que esse atendimento emergencial e socioassistencial realizado pela Prefeitura seja o melhor possível neste momento. Juntos nós fazemos a diferença”, considerou.







Doações – O Fundo Social São Sebastião está arrecadando doações como colchões, toalhas de banho, roupa de cama, água potável e fraldas infantis para as vítimas das chuvas. Também estão sendo arrecadados produtos de higiene pessoal, alimentos não perecíveis e produtos de limpeza.







Elis Regina, presidente do Fundo Social de São Sebastião, destacou que o trabalho não para durante o Carnaval. “Estamos abertos, recebendo doações, e atendendo todos que foram atingidos pelas chuvas”, alertou Elis.







Mais abrigos - A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), com apoio da Secretaria da Educação (SEDUC), também mobilizou as unidades de ensino Solange de Paula, na Enseada, e Antônio Luís, em Boiçucanga, para receber as pessoas que estão desalojadas, ou em situação de vulnerabilidade.







O Governo Municipal presta toda a assistência às famílias desabrigadas e desalojadas, todos receberam atendimento socioassistencial.







Confira os pontos de arrecadação:







CENTRO:



Fundo Social – Rua Capitão Luís Soares, 33, no Centro;







COSTA NORTE:



Polo de Capacitação do Jaraguá – Rua das Hortências, 117, no Jaraguá;







COSTA SUL:



Padaria Nova Santiago – Rua Nova Iguaçu, 133, em Maresias;



Regional Boiçucanga – Av. Walkir Vergani, 36, em Boiçucanga;



CRAS Boiçucanga – Rua Sargento Felisbino da Silva, 200, em Boiçucanga.

Comentários