Obras de implantação de nova rede de bombeamento de esgotos continuam na região central em São Sebastião







Continuam as obras de implantação da linha de recalque (bombeamento) de esgotos “Alameda Santana”. Os trabalhos têm o objetivo de desativar a rede de bombeamento de esgotos que funcionam atualmente na faixa de praia do Pontal da Cruz e Porto Grande, bairros da região central da cidade.

Com prazo de execução de 12 meses e término previsto para o final de julho deste ano, o empreendimento conta com um investimento de R$ 1,7 milhão para a implantação de 1,1 km de tubulações.

Nesta etapa da obra, no bairro do Porto Grande, serão necessárias intervenções na ciclovia, além de um avanço na pista para posicionamento dos equipamentos necessários para a realização dos serviços. Os trabalhos estão sendo acompanhados pela Secretaria Municipal de Segurança Urbana, por meio do Departamento de Tráfego (DETRAF), para melhor condução e sinalização trânsito no local.

A execução do empreendimento ocorrerá em dois trechos distintos, nas avenidas Manoel Hipólito do Rego e Guarda Mor Lobo Viana. Após a construção dos novos trechos, sendo o primeiro entre a Alameda Santana e o píer do Pontal da Cruz, e o segundo do Porto Grande, estes serão interligados às tubulações já existentes no centro da cidade. Desta forma, o esgoto coletado seguirá para tratamento na Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) Itatinga.

Vale lembrar que São Sebastião foi a primeira cidade da região a assinar o contrato de convênio com a Sabesp no Litoral Norte. Na ocasião, o prefeito Felipe Augusto reconheceu a importância da assinatura do contrato e ressaltou a relevância dessas obras. “Sem dúvidas, esta é uma vitória do meio ambiente, da saúde e do cidadão sebastianense. Obras de saneamento estão acontecendo em todo o município e todos os bairros serão beneficiados, isso significa mais qualidade de vida e menos poluição na nossa cidade”, comentou.



Comentários