Defesa Civil de São Sebastião passa a contar com Depósito de Ajuda Humanitária no Litoral Norte






A Defesa Civil do Estado de São Paulo inaugurou, nesta terça-feira (28), o primeiro Depósito de Material de Logística Humanitária do Litoral Norte, criado para diminuir o tempo resposta no atendimento à população, em casos de calamidade pública na região.

O espaço, anexo ao Corpo de Bombeiros de Caraguatatuba, mantém o abastecimento permanente de itens como cestas básicas, colchões, cobertores, mantas, roupas, capas de chuvas, lonas plásticas e água sanitária, suficientes para atender inicialmente até 60 pessoas.

O tenente-coronel Henguel Ricardo Pereira, diretor da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cepdec) de São Paulo, explica que o novo depósito deve garantir mais agilidade nos atendimentos. “Antes o pessoal tinha que se deslocar até Taubaté ou mesmo São José do Campos para buscar os kits de primeira necessidade, agora, a ideia é manter um estoque mais próximo das equipes do litoral”, comentou.

Para o diretor da Cepdec, São Sebastião mantém uma Defesa Civil forte e atuante. “O prefeito Felipe Augusto é bem envolvido e oferece todo o apoio necessário para o trabalho das equipes do município, inclusive com o suporte do sistema de segurança e, sem dúvidas, isso é o que faz todo a diferença para o bom desempenho dos profissionais envolvidos nas ações de emergências”, destacou.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de São Sebastião, Ricardo dos Santos, o depósito do Estado será importante para todos. “Certamente está é uma iniciativa que deve complementar o trabalho já desenvolvido em parceria com o Fundo Social e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social do município, para atender a vítimas de desastres naturais de forma cada vez mais rápida”, ressaltou.

Com uma equipe formada por mais de 100 agentes, entre voluntários e funcionários, a Defesa Civil de São Sebastião tem recebido diversos investimentos do atual Governo Municipal como novas viaturas, equipamentos, uniformes e treinamento constante dos profissionais.















Comentários