Curso de Nutrição e Dietética começa dia 04 de fevereiro







Aulas serão ministradas no CIP Topolândia. Parceria entre Prefeitura e Etec
A Prefeitura de São Sebastião, por meio do Centro Integrado Profissionalizante (CIP Topolândia), integrado a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES) realizou nesta segunda-feira (27), reunião com o diretor da Etec São Sebastião – Centro Paula Souza, Douglas Souza, e Aneleide Marceli, coordenadora de classes descentralizadas da Etec São Sebastião para definição de calendário, grade curricular e inicio do curso de Nutrição e Dietética que começa no próximo dia 04 de fevereiro.
Segundo Fábio Aranha, diretor de cursos profissionalizantes do CIP, o intuito foi finalizar os últimos detalhes das novas adequações necessárias, sejam físicas, técnicas e estruturais às aulas estendidas, como também atividades extracurriculares, feiras e projetos. “A partir de agora, a Etec integra o CIP, com as salas estendidas. Tanto que estamos em reforma para melhor atender estes alunos. Nós atendíamos a um perfil de qualificação, e o curso técnico é um outro tipo de capacitação”, disse Aranha.
“São 40 alunos e a grade curricular compõe diagnóstico de alimentação humana, aulas práticas de técnicas dietéticas, ética, administração, entre outros. A carga horária totaliza 1.500 horas, módulo de três semestres”, afirmou Aneleide Marceli, coordenadora de classes descentralizadas da Etec São Sebastião. Aneleide afirmou ainda que o aluno terá suporte para trabalho autônomo, em empresas, comércio e órgãos públicos.
De acordo com o diretor da Etec Centro Paula Souza (CPS) de São Sebastião, Douglas Souza, as classes descentralizadas aumentam o número de vagas no município. “Esse formato atende de forma mais abrangente a comunidade. Nesta parceria com a Prefeitura de São Sebastião, buscamos atender a dimensão do município, mas também buscamos espaços que já tenham estrutura para diversificarmos os cursos, como por exemplo, o de Dança que será ministrado na Fundação Educacional e Cultural Deodato Sant’Anna (FUNDASS)”, finalizou Souza.

Centro Paula Souza





O Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza é uma autarquia do Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, que administra as 220 Escolas Técnicas (Etecs) e as 66 Faculdades de Tecnologia do estado (Fatecs).




Fotos: Luciano Vieira/ PMSS

Comentários