Visita ao Viveiro Municipal marca encerramento do Projeto ‘Horta Educativa’



A primeira-dama e idealizadora da ‘Horta Educativa’, Michelli Veneziani, visitou o Viveiro Municipal, na última quarta-feira(10), com os alunos das Escolas Municipais Solange de Paula, Joana Alves dos Reis, Professor Doutor Machado Rosa, Patricia Viviani Santana e a equipe da Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI). O Coordenador do projeto, Guilherme Ruiz, também acompanhou para o encerramento das atividades.

A tarde houve muita música, colheita, atividades e apresentações de teatro que relataram as vivências que ocorreram ao decorrer do ano dentro das escolas. Atualmente, 32 escolas do município estão alinhadas com o projeto.

O projeto, criado pelo Fundo Social em parceria com a Secretaria Municipal da Educação (SEDUC), tem como objetivo fortalecer o trabalho educacional voltado á formação de valores sociais e alimentares compatíveis com a preservação da cultura do país, do meio ambiente e da promoção de hábitos saudáveis.

“Muito legal, além de participar desta compostagem aprendi também como preservar o meio ambiente” disse o estudante da Escola Municipal Patricia Viviani, Luiz Fernando Leal Porto, de 13 anos.

“O projeto está bem estruturado, nós colhemos resultados, é muito importante e ajuda as crianças a aprenderem a fazer em casa, além de eliminar a quantidade de lixo; o meio ambiente agradece.” Contou a vice-diretora da Escola Patricia Viviani Santana, Aiche Chaaban Santos.

A primeira-dama destacou a grande importância do projeto para o município de São Sebastião “ Queremos contribuir para uma São Sebastião mais limpa, humana e que faça essa interação entre as pessoas. Eu confesso que fico emocionada em saber que isso faz a diferença na vida das pessoas. Obrigada a todos, eu só tenho gratidão”, disse Midhelli

“Hoje estamos fazendo um encontro de algumas escolas para o encerramento deste projeto bacana. O Viveiro Municipal foi totalmente revitalizado, aqui as plantas são produzidas para serem direcionadas as escolas e já tem uma produção fantástica” conclui o coordenador do projeto, Guilherme Ruiz.











Prefeitura de São Sebastião


www.saosebastiao.sp.gov.br

Comentários