Prefeitura promove Oficina de Panetones na Costa Norte de São Sebastião







A Prefeitura de São Sebastião, Fundo Social e Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES) realizaram no último sábado (14), no Polo de Capacitação da Costa Norte, Workshop de Panetones para os moradores do Conjunto Habitacional Jaraguá. O conjunto possui 166 unidades, e dez pessoas, em dois períodos, manhã e tarde, fizeram a oficina.



“Esta oficina vai auxiliar as famílias do conjunto habitacional, neste fim de ano, seja como uma forma de presentear, ou aumentar a orçamento doméstico. Essa parceria com a Prefeitura de São Sebastião, com relação à política pública social é imprescindível para que essas famílias se sintam mais acolhidas”, avaliou Bianca monteiro, técnica social do CDHU.



Andréia Aparecida Rodrigues, presidente da Associação de Moradores do Conjunto Habitacional Jaraguá (COHAJ) elogiou a iniciativa. “A Prefeitura de São Sebastião sempre está de portas abertas para todos. Este workshop de panetones promovido pelo Fundo Social, SEDES, juntamente ao CDHU, nos proporcionou conhecimento e renda extra”, disse Andréia.





O aluno Valdinei Ferro Filho, 14 anos, gostou da receita. “Eu acho que é bom para as pessoas poderem aproveitar essa oportunidade, principalmente quem não sabe cozinhar, porque a oficina foi aberta aos moradores acima dos 14 anos e eu gostei muito de participar. Meu panetone vai para minha mãe, presente de Natal”, afirmou Valdinei.





“Eu gostei. É uma maneira de aprender coisas diferentes. Fiz o panetone para as minhas filhas. A Prefeitura sempre nos ajuda de todas as formas. Atualmente trabalho como pintor, mas fiz outros cursos pelo Fundo Social que aumentaram meu leque de trabalho”, constatou Jonas Antunes, 31 anos.




Prefeitura de São Sebastião


www.saosebastiao.sp.gov.br

Comentários