Professora da rede municipal será homenageada em São Paulo




Docente representa São Sebastião com projeto de Educação Inclusiva



São Sebastião ganha reconhecimento pelo trabalho desenvolvido na Educação do município. A professora da rede, Viviana Aparecida Ribeiro Andrada, que atua no Espaço de Apoio Pedagógico Especializado (EAPE), representará São Sebastião em evento na capital paulista, neste sábado (23).

A professora foi selecionada para apresentar o trabalho desenvolvido com alunos da Educação Inclusiva, por meio do Projeto Guarú Zinho - compartilhando saberes especiais, na Fundação Lemman de Educação Inclusiva, em São Paulo.

A categoria da professora sebastianense é ligada aos alunos do Ensino Fundamental I, na E.M. Joana Alves dos Reis, no bairro do Canto do Mar, Costa Norte do município.

O Projeto - O projeto foi considerado como um dos melhores trabalhos desenvolvidos, no Conectando Saberes. “O projeto não encerra este ano, pois ainda há ações a se desenvolver e concretizar”, alerta a professora.

O Conectando Saberes tem como objetivo divulgar práticas que façam a diferença no Brasil. Os selecionados são profissionais destacados por fazerem a diferença na Educação brasileira, e serão homenageados.

A professora foi recebida pelo prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto na tarde desta quinta-feira (21). “É uma satisfação para esta Administração, que tem como uma de suas prioridades a Educação. Com esse reconhecimento, o município de São Sebastião destaca-se mais uma vez na área da Educação”, comentou o prefeito Felipe Augusto.

Vivência - O Projeto Guarú Zinho teve início no início este ano, na época das enchentes, quando a professora presenciou crianças brincando na água, ao lado de alguns animais mortos, como cobras e bagres. “Percebi a necessidade de orientação e mudanças de comportamento, para entenderem as causas das enchentes”, contou.

A partir daí, a professora iniciou aulas de vivência, com público alvo de crianças com necessidades especiais e dificuldades de aprendizagem. “Durante o processo, resolvi escrever e ilustrar um livro infantil - o Guarú Zinho. As crianças acompanharam todo o processo, desde escolha dos textos, aos desenhos que ilustram o livro”, finalizou a professora.

Comentários