Premiações de alunos e professores destaques marcam primeiro dia da Expotec

















A terceira edição da Exposição Tecnológica, Educacional e Cultural – Expotec – teve início na última quinta-feira (07) com a premiação de alunos, professores e diretores que se destacaram em 2019, representando São Sebastião em eventos educacionais ‘além dos muros da escola’, tema escolhido para feira deste ano. Ao todo foram mais de 30 premiações.




Entre os destaques está o aluno Paulo Wesley Galdino do Vale, de 13 anos, que vai representar a cidade no programa de intercâmbio educacional e cultural entre Institución Educativa Privada José Carlos Mariátegui, na cidade de Ica, no Peru. “Eu e minha equipe de teatro fomos selecionados no Festival Estudantil de Teatro, mas eu não imaginava, achava que meio impossível viajar para fora do Brasil, então estou muito feliz. E hoje foi a primeira vez que ganhei uma medalha. É uma grande conquista”, contou.




A escola Henrique Tavares de Jesus, conhecida também como ‘Escola do Mangue’, de Barra do Sahy, foi uma das selecionadas na etapa regional no Desafio Inova Escola, iniciativa do programa ‘ProFuturo’ de educação global da Fundação Telefônica Vivo e da Fundação ‘la Caixa’. O projeto ‘A alfabetização e a personalização do ensino por meio das estações de aprendizagem’ criado pela equipe escolar disputa agora a etapa nacional.




O diretor da escola Sandro Chervenhak está satisfeito com a classificação. “É um grande renovação para nos educadores. Esse estudo vai nos ajudar a trazer a qualidade máxima da educação. Estamos em busca agora da classificação da etapa nacional e também do voto popular”, explicou.




A noite de abertura também contou com apresentação da aluna Bia Lazaro, 10 anos, da escola E.M. Profª Maria Francisca Santana de Moura Tavolaro, com o musical ‘Bia Lazaro e o Pai’ e apresentação em Libras do musical ‘O Canto das Três Raças’ com alunos da E.M. Profª Cinthya Cliquet Luciano.




O objetivo da exposição é a construção de conhecimentos pedagógicos das escolas, resultado de um projeto interdisciplinar realizado durante todo ano com foco no protagonismo dos alunos, por meio das vivências significativas de aprendizagens.




O prefeito Felipe Augusto demonstrou alegria em participar do evento. “Essa feira reúne os trabalhos, reúne as ações, projetos e resultados do melhor corpo docente do Litoral Norte. Todos estão de parabéns. Nossa Educação está se tornando referência e a Expotec traduz tudo isso”, finalizou.

Comentários