Fundo Social forma primeira turma do curso de Design de Sobrancelha e Maquiagem em Barra do Una










O Fundo Social de São Sebastião, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação (SEDUC) por meio do Centro Integrado Profissionalizante (CIP), formou, nesta última terça-feira (19), 28 alunos no curso da Escola da Beleza do curso Design de Sobrancelha e Maquiagem, no CAE Barra do Una, na Costa Sul do Município.



O curso com duração de aproximadamente 15 dias, foi dividido em duas partes, 25 horas de design de sobrancelha e 25 horas de maquiagem, separados em módulos de aulas práticas ministradas, sob responsabilidade da professora Tânia Elizabeth Lamarque.



Para o encerramento do curso de capacitação foi realizada uma aula-show com a Consultora da Mary Kay, Joelma Jesus Souza Santos, explicando formas de higienização da pele.



“Gostei muito do curso, já havia trabalhado na área, e resolvi me aperfeiçoar para conseguir gerar renda; também me interessei para ajudar com trabalho voluntário.” completou Maria Janaina Mendes Rodrigues, de 27 anos, faxineira.



“Fiquei sabendo do curso pela minha irmã, e me despertou interesse. Pretendo me aprofundar mais na área para trabalhar e também usar o que eu sei para fazer o bem as mulheres que não tem condições financeiras.” disse Regina da Silva Goes, de 38 anos, desempregada.



O objetivo do curso é capacitar as pessoas de forma rápida e com qualidade para que possam ocupar espaço no mercado de trabalho e gerar renda.

Comentários