Alunos da rede municipal aprovam Sarau no Teatro Municipal





Os alunos da rede municipal de ensino de São Sebastião participaram, na ultima terça-feira (26), no Teatro Municipal, do 1º Sarau do Projeto “Jovens em Atuação”, com a peça “O caderno perdido de Eros”, promovido pela prefeitura, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC).

Desta vez as apresentações foram das escolas vinculadas ao projeto Jovens em Atuação da Costa Norte e Centro.

O Sarau teve o objetivo de valorizar os talentos dos 17 grupos de alunos artísticos das escolas municipais vinculadas ao projeto “Jovens em Atuação”, que apresentaram dois saraus regados por muita arte.

Para a aluna Maria Eduarda de Souza Silva poder participar do Projeto Jovens em Atuação, ter a oportunidade de subir ao palco e perder todo o medo e vergonha foi satisfatório. “Eu gostei bastante do sarau, a peça é bem extrovertida, você da bastante risada. Meu personagem é a Inês de Castro, a rainha que é coroada depois de morta. Gostaria muito de participar mais vezes, pois é bem legal”, contou.

Já a aluna Débora Mendes da Cruz afirmou ter se identificado com a personagem. “Eu me identifiquei bastante com a personagem que eu fiz que foi a dança corporal, e também gostei dos outros personagens. Eu amei a peça ao todo”, comentou.

O aluno Luiz Fernando Leal Porto ressaltou a importância do sarau. “Achei muito legal a iniciativa do sarau, meu personagem foi Dom Afonso, rei de Portugal. Eu como todos os meus colegas gostaríamos de participar mais vezes do sarau”, disse.

Comentários