São Sebastião registra aumento na média geral da taxa de ocupação hoteleira





Um levantamento realizado pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR), apontou que houve um crescimento na taxa de ocupação em hotéis e pousadas de Costa Sul à Norte do município, comparada ao ano de 2018.



De acordo com a pesquisa, no primeiro semestre de 2018, a taxa de ocupação atingiu o índice de 49,56%, enquanto no primeiro semestre de 2019, a média registrada foi de 55,84%.



Analisando os números do mês de outubro de cada ano, é possível visualizar também uma significativa elevação na taxa de ocupação. Na primeira quinzena de outubro de 2019, a média foi de 75,76%, sendo um percentual maior do que a média geral do mesmo mês em 2018, quando o índice foi de 59%. A Costa Norte foi a região que obteve maior índice no mês, totalizando 89,13%; na sequência a Costa Sul, com 69,6% e a região Central, com 68,55% de ocupação.



Ainda segundo a SETUR, as pesquisas indicam que foram identificadas mais de 20 nacionalidades se hospedando e conhecendo o destino São Sebastião, dentre elas estão os americanos, chilenos, argentinos, bolivianos e italianos.



Em aproximadamente três anos, a gestão segue investindo fortemente na pasta, participando de mais de 30 feiras e eventos de turismo no Brasil e no exterior, chamando a atenção principalmente da imprensa internacional. Somente no terceiro trimestre deste ano, foram mais de 10 feiras.



Além disso, são realizados eventos e atividades durante todo o ano, que fomentam e aquecem o turismo no município, tanto na época de alta temporada, quanto no período de baixa temporada.

Comentários