A Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) – Instituto Organização Brasileira de Inclusão (OBI), juntamente a Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias de Desenvolvimento Social (SEDES) e de Esportes (SEESP) vão realizar o ‘12º Festival Gigantes do Vôlei’, de 18 a 20 de outubro, em Boiçucanga, na Costa Sul do município.
O evento que acontece no ginásio poliesportivo da Escola Municipal Antônio Luiz Monteiro (Ginásio do Cascalho), na Estrada do Cascalho, espera receber mais de 250 atletas, divididos em três categorias: Adulto Livre, Sub-21 e Sub-19 – com premiação em medalhas para os 1º, 2º e 3º colocados.
A competição surgiu como uma homenagem ao jogador de vôlei, que integrava a OBI, José Guilherme Anselmo Roque que morreu há quatro anos, devido a um câncer no cérebro. Segundo a gerente de projetos do Instituto, Elaine Nunes Maciel, diversas equipes como Indaiatuba, Jambeiro, Caraguatatuba, Ubatuba já confirmaram presença no torneio.
O Festival que conta com quatro edições anuais, promove disputas na quadra (maio e outubro) e também na areia, com eventos realizados na praia (janeiro e novembro). Ainda de acordo com Elaine, a inscrição de cada participante foi realizada mediante a doação de 1kg ração para pets, cujo objetivo é promover ações de cidadania, ecologia, social e esportiva.
“Já arrecadamos fraldas geriátricas e produtos de higiene pessoal. Todos os produtos foram doados para instituições filantrópicas. No caso das rações para animais, a arrecadação deverá ser utilizada como comedouros e bebedouros no bairro de Boiçucanga”, destacou Elaine.
Confira a programação das competições:
Data: 18 de outubro – sexta-feira
Horário: das 16h às 20h
Data: 19 de outubro – sábado
Horário: das 8h às 21h
Data: 20 de outubro – domingo
Horário: das 8h às 20h
Local: Ginásio Poliesportivo da EM Antônio Luiz Monteiro (Ginásio do Cascalho), Estrada do Cascalho, 1.409, em Boiçucanga.
Instituto Organização Brasileira de Inclusão (OBI)
O Instituto OBI - Projeto Social Vencedores (desde 2015), atende mais de 360 jovens, em atividades esportivas e ambientais, divididos em três pólos, na Costa Sul de São Sebastião: campo de futebol e Praia de Boiçucanga, e ginásio poliesportivo da EM Antônio Luiz Monteiro (Ginásio do Cascalho).
Este projeto social é mantido pelo Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD), criado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e vinculado ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Esta Lei permite às empresas patrocinadoras, a utilização de até 1% do Imposto de Renda para investimento em projetos aprovados pelo CMDCA, por meio da secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES) da Prefeitura de São Sebastião.
Prefeitura de São Sebastião



Comentários
Postar um comentário