Fundo Social forma turma do segundo semestre da Escola da Beleza


O Fundo Social de São Sebastião formou 25 alunas, na última terça-feira (22), integrantes da turma do segundo semestre da Escola da Beleza, do curso de Assistente de Cabeleireiro do Polo do Jaraguá, na Costa Norte do Município.

O curso tem como objetivo capacitar e qualificar o munícipe de forma rápida para geração de renda, visando resgatar os valores e autoestima das pessoas em situação de vulnerabilidade da cidade. O curso tem duração de dois meses, e as alunas realizam aulas práticas sob orientação dos professores.

A Professora Eliane Cristina, de 43 anos, ressaltou o beneficio que o curso traz para as alunas “ O curso da Escola da Beleza foi um grande aprendizado para todas as alunas que tiveram a oportunidade de realiza-lo. Daqui tenho certeza que saírão grandes profissionais; as meninas iniciaram o curso sem saber como manusear uma escova e atualmente já estão com postura profissional. Estou muito orgulhosa pela evolução de cada uma; espero que elas não parem por ai.”

A aluna Jhulie Santos Marques, de 19 anos, afirmou que participar deste curso contribuiu para a realização de um sonho. “Desde sempre quis me tornar uma profissional na área da beleza, e graças a primeira-dama Michelli Veneziani e a Prefeitura de São Sebastião tive a oportunidade de dar início a minha carreira profissional, fui muito bem recebida e acolhida; agradeço a Professora Eliane por todo apoio e todo conhecimento colocado em aula.” concluiu.

Comentários