Fundo Social e SAMU levam alegria a pacientes do Hospital de Clínicas no Dia das Crianças















Os pacientes do Hospital de Clínicas de São Sebastião (HCSS) receberam uma visita muito especial no último sábado (12), Dia das Crianças e feriado nacional da Padroeira do Brasil Nossa Senhora Aparecida.

Com muito amor, afeto e humanização, o Fundo Social de São Sebastião, em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), do Grupo de Trabalho Humanizado (GTH) do HCSS e os Sourridentes, passaram por diversas alas do hospital levando palavras de conforto, carinho e presentes.

O sentimento de alegria contagiou a todos, com a presença do Samuzinho e do Peixinho de São Sebastião, símbolo turístico da cidade.
“Essa ação envolve a todos e traz muita alegria e amor”, disse Guga Batelochi, coordenadora da hotelaria hospitalar.

A coordenadora do SAMU, Maria Angela Laurito de Moraes, falou sobre a parceria. “Fundo Social, HCSS, com o grupo de Trabalho Humanizado, SAMU, tudo isso representa a união de cada setor da Prefeitura em benefício da população”, afirmou.

Segundo a enfermeira da Alegria, Márcia Borborema, a ideia é dar continuidade ao projeto. “Nossa ideia é dar prosseguimento e enfatizar as campanhas contra o câncer de mama, de próstata e demais. Despertar o sorriso nessas pessoas que estão sofrendo é bom, uma sensação maravilhosa”, contou.

Luã Gabriel Ramalho, de 8 anos, morador do bairro do Itatinga, aguardava com o seu pai na recepção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para ser atendido e ficou surpreso com a visita. “Estou com dor de ouvido, por isso estou aqui com meu pai. Achei muito legal a visita deles no hospital e ainda ganhei presente. Gostei muito do Peixinho e do Samuzinho”.

Jennifer Ferreira dos Santos, de 6 anos, paciente da enfermaria pediátrica também ficou surpresa. “A boneca que ganhei é linda, não esperava”. A mãe de Jennifer, Elisangela Alves dos Santos, moradora do Jaraguá, ficou emocionada. “Minha fica filha ficou tão feliz. Agradeço por esse carinho”, concluiu.

Comentários