Crianças do Projeto Viração visitam Instituto Gabriel Medina






O sebastianense bi-campeão mundial recepcionou a garotada



Trinta e cinco crianças do ‘Projeto Viração’, referenciadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Topolândia, Região Central de São Sebastião, visitaram o Instituto Gabriel Medina, nesta quinta-feira (24), em Maresias, Costa Sul do município.



As crianças conheceram o espaço interno e externo do instituto, sala de troféus e receberam informações sobre as atividades desenvolvidas. Segundo os monitores que acompanharam a visita, Alex Damasceno e Rafael Moraes, o objetivo do passeio foi mostrar a importância do surf na formação do atleta-cidadão. Durante a visita, Simone Medina, mãe de Gabriel acompanhou as crianças do projeto.



Para surpresa da criançada, Gabriel Medina foi recepcioná-los. “Fiquei emocionada. Sou super fã dele”, afirmou Gabriela Santos, 10 anos. “Não vou lavar mais as minhas mãos. Cumprimentei o Gabriel Medina, meu ídolo”, contou Welington Mateus de Oliveira Gonçalves dos Santos de 11 anos. O bi-campeão de Surf disse que irá visitar o projeto brevemente.



Projeto Viração



O Projeto Viração atende atualmente, 174 crianças de 6 a 12 anos, no contra-turno escolar, por meio de atividades socioeducativas, e é mantido pela Associação Sebastianense de Promoção Social (ASPS), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES) da Prefeitura de São Sebastião, e tem como objetivo incentivar e utilizar as atividades de Apoio Pedagógico, Circo e Dança, Esportes Integrados, Música, Educação Ambiental e Ginástica Multifuncional (GMF), como uma ferramenta de transformação social.

Comentários