Alunos do Projeto Jovens em Ação participam de reunião para apresentar solicitações ao governo municipal



Diretores e representantes dos grêmios estudantis de 10 escolas municipais do Ensino Fundamental, que integram o Projeto ‘Jovens em Ação”, reuniram-se com o prefeito Felipe Augusto, a secretária-adjunta da Educação (SEDUC), Marta Regina de Oliveira Braz, e o coordenador do projeto, professor Rafael Romero, na última segunda-feira, para discutir as principais demandas do ensino sebastianense.







Entre as solicitações, reformas e manutenções nas unidades de ensino que serão realizadas, nos próximos 30 dias, após os trâmites municipais. O prefeito Felipe Augusto explicou aos estudantes sobre as reformas e construções que estão sendo feitas por todo o município e que serão entregues nos próximos meses, com investimento de cerca de R$75 milhões em Educação.







“O apoio da Secretaria da Educação aos grêmios tem como objetivo desenvolver nos estudantes da rede pública o senso crítico e participativo, capacidade de liderança e engajamento nas atividades escolares e comunitárias. Esta reunião é o resultado efetivo da participação dos alunos”, disse o coordenador do Projeto Jovens em Ação, Rafael Romero. Ainda segundo Romero, os estudantes tiveram a oportunidade única de conhecer e entender os trâmites do poder Executivo. “Eles estão aprendendo na prática, como funciona a Prefeitura de São Sebastião”, resumiu.







Projeto Jovens em Ação







O projeto Jovens em Ação contempla dez escolas de ensino fundamental II do município de São Sebastião. Ele visa o protagonismo juvenil e fomenta a união estudantil, por meio dos grêmios, como um dos pilares para a busca de uma melhora no aprendizado e na estrutura escolar.

Comentários