São Sebastião é a primeira cidade do país a promover ‘Capacitação em Boas Práticas e Bem-Estar Animal no Transporte Marítimo’
O Ministério da Agricultura, em parceria com a Agência Nacional de Transportes Aquaviários, Marinha do Brasil, com o apoio da Prefeitura e Porto de São Sebastião, iniciou a 1ª Capacitação em Boas Práticas e Bem-Estar Animal no Transporte Marítimo da região, em parceria com a Prefeitura de São Sebastião. O objetivo é oferecer apresentações e aulas práticas para preparar a mão de obra que lida com animais transportados e abordar os cuidados do bem-estar animal nas operações. As atividades seguem até o dia 20 de setembro, no Teatro Municipal e no Porto.
Diversas autoridades, empresários, trabalhadores do setor e representantes da sociedade civil estiveram presentes na cerimônia de abertura.
O auditor fiscal federal agropecuário do Ministério da Agricultura, Marcelo Augusto Barbosa, chefe da Unidade Regional de Guaratinguetá, afirmou que este é o primeiro evento realizado no Brasil. “O Ministério da Agricultura atua no tema há algum tempo e estamos evoluindo na legislação e nos procedimentos, quanto ao bem estar animal no transporte marítimo. É a primeira capacitação que o Ministério da Agricultura promove a nível nacional, envolvendo todos os setores. São Sebastião nos abrilhantou sendo anfitriã”, avaliou.
Segundo o administrador de empresas, Pedro Brito, a capacitação é de extrema importância. “Por se tratar de uma carga viva, padronizar este comércio no Brasil, amplia a economia portuária, principalmente na nossa região”, contou. Ainda segundo Brito, São Sebastião é a segunda maior exportadora de carga viva no Brasil; o primeiro é o estado do Pará.
Comentários
Postar um comentário