Projeto Garoçá e Instituto Embelleze promovem ação voluntária #diadobem


Crédito: Divulgação | PMSS


O projeto Garoçá, em parceria com o Instituto Embelleze, promoveu mais um encontro da ação voluntária #diadobem.

De acordo com a coordenadora do Garoçá, Luciana Galani, o trabalho voluntário envolveu o corte de cabelos e penteados com cerca de 40 crianças. “Conhecimento, prática para os alunos, alegria, transformação, responsabilidade social e amor estão sempre presentes nas atividades realizadas pelo projeto Garoçá”, disse a coordenadora.

O #diadobem fez valer o empenho e o esforço de quem participou e ajudou. A coordenadora da Embelezze, Sílvia Zacarella, destacou que a parceria com o projeto Garoçá já colhe resultados de anos. “Temos o maior prazer em atendê-los ao longo desses quatro anos, e que continuemos essa parceria maravilhosa para sempre. Fazer a diferença na vida das pessoas faz parte do trabalho do Instituto”, destacou Sílvia.

Sílvia Zacarella agradeceu ainda todos os participantes que contribuíram, e ao Projeto Garoçá. “Agradecemos, especialmente, a diretora Adriana Costa e o professor do curso de Barbeiro, Weverson Rodrigues Barreiros, porque sem eles não poderíamos realizar nossa parceria”, completou Sílvia.

Garoçá

O Projeto Garoçá traz o objetivo, como Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, o estimular a brincar, o desenvolvimento de habilidades sociais a cooperação, autonomia e a convivência comunitária, atendendo aos princípios estabelecidos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Além de garantir os direitos das famílias referenciadas ao CRAS, utilizando as parcerias e o vínculo como ferramenta de transformação na educação social.

O Projeto atende atualmente 140 crianças com atividades de Apoio Pedagógico/Meio Ambiente, Esportes Integrados, Pilates/Karatê, Arte Corporal e Capoeira. É mantido pela Associação Sebastianense de Promoção Social em parceria com a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES).

Comentários