Festival Tecendo as Águas chega a sua quarta edição no bairro de São Francisco



O bairro de São Francisco recebeu neste último fim de semana a 4ª edição do Festival Tecendo as Águas, idealizado pelo Instituto Supereco, que completou 15 anos de ações socioambientais no Litoral Norte, em parceria com a Prefeitura de São Sebastião.

O evento tem o objetivo de alertar sobre a questão da conservação dos oceanos e dos recursos hídricos por meio várias linguagens, e durante sua quarta edição, o já tradicional festival, reuniu diversas atrações culturais, de sustentabilidade, turismo e gastronomia.

No sábado foi realizada a ‘Mesa Celebrar’ que contou com a presença de representantes da Prefeitura e outras empresas parceiras do Instituto. O secretário de Meio Ambiente, Daniel Mudat, ações como essa são de extrema relevância. “Estamos falando do resgate da nossa fauna e flora e desenvolvendo o ecoempreendedorismo. Cada ano que passa vejo mais engajamento da sociedade, mas os trabalhos devem ser feitos sempre em conjunto, governo e comunidade porque ninguém faz nada sozinho”, destacou.

O assessor de gabinete do prefeito Felipe Augusto, Fábio Aranha, destacou a importância da realização do evento na cidade. “Nós vemos aqui a cultura da cidade sendo valorizada com todo o artesanato, a gastronomia e, é um orgulho ver um projeto como esse crescendo e dando frutos, cuidando da nossa terra, do nosso futuro”, comentou.

Para a bióloga, presidente e uma das fundadoras do Instituto Supereco, Andrèe de Ridder, agradeceu a parceria da prefeitura durante os 15 anos de atuação no Litoral Norte. “Nós somos catadores dos sonhos e facilitadores de processo, o movimento e o resultado do projeto é porque temos a participação social e a grande parceria da Prefeitura de São Sebastião”, finalizou.

Comentários