Após vencer pela segunda vez no "Surf Ranch", Gabriel Medina assume liderança do mundial

Kelly Cestari/

O bicampeão mundial de surf Gabriel Medina é o novo líder do ranking 2019. Ele venceu pela segunda vez a etapa do Surf Ranch - a piscina com ondas de Kelly Slater - e assim assumiu a liderança da competição.

O sebastianense já havia conquistado o título em Jeffreys Bay e o vice em Teahupoo. Ele foi o melhor na fase classificatória e, na decisão, veio um 9,93, a maior nota das duas edições do Surf Ranch, e a vitória por 18,86 pontos. Filipe Toledo e o australiano Owen Wright ficaram empatados com 17,33. O surfista de Ubatuba ficou com o segundo lugar por ter a maior nota (9,63).

"Essa era a minha meta aqui. É uma vitória que me faz me sentir bem, porque essa onda é boa demais. Estou contra os melhores do mundo, então é um orgulho vencê-los. Estava me sentindo muito confiante aqui. As minhas pranchas estavam demais. Obrigado Johnny (Cabianca) pelas pranchas. Foram longos 3 dias. Estou muito feliz com a minha performance nesse evento. São pontos muito importantes. Espero manter bons resultados até o fim do ano" comemorou Medina.

No ranking mundial 2019, ele agora tem 44.695 pontos contra 44.400 de Filipinho. Medina e Filipe abriram uma vantagem na corrida pelas duas vagas olímpicas.

Comentários