Alunas de São Sebastião embarcam para intercâmbio na França



As alunas da Escola Municipal Henrique Botelho, da Vila Amélia, região central de São Sebastião, que participam do projeto de Intercâmbio Educacional, embarcaram neste sábado (28) para a França. As meninas, que receberam alunas francesas em suas casas este ano, agora serão hospedadas na casa delas por 15 dias, tempo em que terão aulas na Jules Guesde International High School, na cidade de Montpellier, no sul da França.

O projeto de Intercâmbio Educacional, da Secretaria da Educação (SEDUC), selecionou, desta vez, as alunas Maria Eduarda Oliveira de Sousa, Sofia Helena Souza Seleghin Chagas, Ana Clara Xavier de Melo e Julia Claudiana Germano, além da diretora Rosana Salvini Conrado.
Durante o intercâmbio as alunas poderão vivenciar atividades no âmbito educacional, cultural e tecnológico, além de estreitar laços com estudantes de outras nacionalidades.

O critério de escolha da escola sebastianense foi determinado pela escola da França, sendo necessário que a unidade escolar fosse da região central da cidade. Já as alunas da EM Henrique Botelho precisavam ser do 9º ano, residir no entorno da escola e ter 14 anos completos.
A intercambista Julia Claudino Germano está muito ansiosa. "Estou muito feliz, só tenho a agradecer à prefeitura, prefeito e a todos os envolvidos. Tenho certeza que vou aprender bastante coisa lá, e também amadurecer".l

Intercâmbios
A Prefeitura de São Sebastião já está iniciando outro processo de intercâmbio, isso porque vai realizar seletiva para intercâmbio educacional e cultural, em parceria com a Institución Educativa Privada José Carlos Mariátegui, localizada na cidade de Ica, no Peru. Será o quarto intercâmbio realizado pela Prefeitura.

Em outubro de 2018, professores sebastianenses foram para os Estados Unidos, e no início deste ano, mais seis estudantes embarcaram para Pompano Beach, na Flórida, também nos Estados Unidos, e representaram o Brasil no “International Summit”.

Comentários