Sussurrofone incentiva leitura na escola EM Prof.ª Patrícia Viviani Santana







A EM. Prof.ª Patrícia Viviani Santana, do bairro da Topolândia realizou nesta sexta-feira (23), aulas de Sussurrofones. A atividade é realizada pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC).

O Sussurrofone proporciona aos alunos a oportunidade de ouvir a própria voz, controlar a entonação, corrigindo assim os erros durante a leitura. A proposta dos Sussurrofones na prática da leitura é de suma importância, auxiliando o aluno no aprendizado.

Os alunos da escola Patrícia Viviane fazem as aulas toda sexta feira, das 7h30 ao 12h, sob os cuidados da professora de língua portuguesa, Andréa Cristina Ferreira Ribeiro Carvalho, que também ministra as aulas de Sussurrofone para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

“Os alunos ficam mais interessados e mais concentrados, querendo sempre ler mais, e cada vez se aperfeiçoando na leitura e na escrita, é um instrumento muito útil”. Disse Andréa.

Para o aluno João Eduardo Fernandes de lima, 14, o projeto é de grande importância para treinar a leitura e a fala. “O instrumento novo poderá ajudar quando a professora pedir para ler em voz alta, pois muitos alunos tem vergonha dos outros que estão vendo. E eu gostei muito e me adaptei mais a ler com o sussurrofone do que sem”. Afirmou.

“A leitura não deve ser um ato impositivo e sim um momento de prazer; incentivo os alunos a prática da leitura, tendo como objetivo a leitura um livro por bimestre”, finalizou a professora Andréa.

Comentários