Prefeitura forma mais uma turma do curso de montagem de mesa para café da manhã














Crédito: Divulgação | PMSS


A Prefeitura de São Sebastião, através do Centro Integrado Profissionalizante (CIP) vinculado à Secretaria da Educação (SEDUC), finalizou, na ultima quarta feira (28), o curso de montagem de mesa para café da manhã.




As aulas foram ministradas pelo professor Arnaldo de Morais, com inicio dia 19 de agosto e termino em 28 de agosto. O curso formou 20 alunos.




Os assuntos abordados na formação foram ética profissional, higiene na manipulação de alimentos, montagem de cardápio, cálculos de alimentos por per capita, brigada de serviço, divisão de tarefas, colocação de utensílios a mesa, tipos de serviços, cortes de frutas e montagem de Buffet para café da manhã.




Para o professor Arnaldo de Morais ministrar as aulas foi muito gratificante. “Foi uma turma mista com 16 alunos, onde tivemos pessoas com experiência na área, já trabalhando, pessoas sem nenhuma experiência e até pessoas que estão abrindo sua própria pousada; O desempenho dos alunos foi ótimo, tivemos um resultado muito satisfatório”, disse.




A aluna Vanessa Farias, 30, afirmou que teve uma experiência boa em aula. “Eu amei o curso e queria que continuasse, aprendi muitas coisas que não sabia. Trabalho no café da manhã e quero sentar com meu chefe para passar o que eu aprendi para ele. O professor é ótimo explica o que é certo e errado. Estou trazendo tudo o que aprendi sobre higiene para minha casa”, destacou ela.

Comentários