Prefeito Felipe Augusto e representantes dos estudantes definem ações nas escolas











Obras e ações nas escolas são destaques durante encontro de grêmios estudantis




O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto marcou presença no Encontro dos Gremistas do Projeto Jovens em Ação, na manhã desta quinta-feira (15). O projeto visa o protagonismo juvenil como um dos pilares para a busca de melhora no aprendizado e na estrutura escolar.

O evento, realizado no Teatro Municipal, envolveu cerca de 140 alunos, de 10 escolas municipais. Os grêmios, composto cada um por 14 alunos, são os órgãos de representação da organização dos estudantes dentro das unidades escolares.

O prefeito conversou com os alunos para ouvir ideias e sugestões de ações nas escolas, e já agendou reunião daqui a 10 dias, com os representantes de cada grêmio.

“Já marcarmos uma reunião com os estudantes, para definir ações de reforma e melhorias nas escolas. Trabalhamos assim, em conjunto com a população, acreditando que só será possível, se estivermos juntos”, comentou.

As obras nas unidades escolares foram também abordadas por alunos e o prefeito. Entre as realizações estão às restaurações das escolas, a construção de creches e ginásios poliesportivos, e a realização dos Jogos Interescolares, e o retorno das viagens pedagógicas.

Só de ginásios poliesportivos, o município ganhará quatro novos espaços. O maior deles na Escola Municipal Prof.ª Patrícia Viviani Santana, na Topolândia, região central do município. Os bairros do Pontal da Cruz, Varadouro e Jaraguá também serão contemplados com novos ginásios poliesportivos.

“Quando o Governo Municipal assumiu encontramos todas as escolas destruídas. De lá para cá, trabalhamos, e muito, para a reforma, e também a ampliação da capacidade. Vamos zerar a demanda nas creches, com a construção das novas, que estão em ritmo acelerado”, disse ao se referir as obras das creches no Jaraguá, Maresias, e Barra do Una.

Outro ganho comentado no encontro dos grêmios dos estudantes é a realização dos Jogos Interescolares, que mobilizará a comunidade estudantil este mês, e contará com 1.300 participantes. Além da realização das viagens pedagógicas, que permitirá que alunos conheçam museus, exposições, zoológico, e feiras científicas.

O projeto ‘Jovens em Ação’ foi implantado há um ano e meio, e destaca o educador na formação dos alunos, que ganham responsabilidade com a representação das escolas e dos estudantes.

“Fico muito feliz pela expansão e consolidação do projeto. Atribuir responsabilidade faz parte do processo de construção da cidadania”, comentou o prefeito.

Programação - O evento contou ainda com a palestra “Como ser protagonista de suas próprias ações”, da professora da E.M. Sebastiana Costa Bittencourt, Marina Bastos, de Barra do Una, Costa Sul do município. Além da apresentação, pelo professor Rafael Romero, da Revista Inspirar - publicação do projeto para divulgar as ações do “Jovens em Ação”.

O encontro também foi ocasião para o lançamento do concurso ‘Setembro Amarelo’, campanha do Governo Federal de prevenção ao suicídio. A campanha foi apresentada por Angélica Oliveira, diretora da Fundação de Saúde Pública, e Carla Brasil, coordenadora de Saúde Mental de São Sebastião.

Comentários