Gremistas do Projeto Jovens em Ação se reúnem no Teatro




Os 140 alunos gremistas das dez escolas municipais do ensino fundamental II e que, fazem parte do projeto “Jovens em Ação”, se reuniram na última quinta-feira (15) no Teatro Municipal para apresentar a organização semestral dos grêmios, com atividades realizadas e ações futuras. O encontro marcou um ano e meio do “Jovens em Ação”.

Participaram do evento o prefeito Felipe Augusto, o vereador Reinaldo Moreira, a secretária da Educação, Vivian Monteiro Augusto, o coordenador do projeto “Jovens em Ação”, Rafael Romero, professores da rede municipal e a equipe da Secretaria da Educação.

Segundo Romero é uma ocasião importante para destacar as ações realizadas pelos alunos. “Foi uma excelente oportunidade para os alunos conhecerem o trabalho dos dez grêmios. Foi um grande intercâmbio de ideias e realizações”, contou.

Para o prefeito Felipe Augusto é uma satisfação fazer parte da construção de uma educação melhor. “É importante eles entenderem que tem responsabilidade e já atuarem nas escolas com os grêmios. Fico muito feliz de ver o empenho diário dos alunos na construção de uma educação melhor”, destacou.

Durante o evento foi lançada a ideia sobre o ‘Parlamento Jovem’, que vai dar a oportunizada dos jovens representarem suas escolas e bairros na Câmara Municipal.

Setembro Amarelo

No final do encontro a diretora de especialidades da Fundação de Saúde Pública de São Sebastião, Angela Oliveira Costa e a coordenadora de Saúde Mental, Carla Brasil, deram uma breve orientação sobre o ‘Setembro Amarelo’, gerando o primeiro concurso de grêmios estudantis com premiação de primeiro, segundo e terceiro lugar para as melhores campanhas sobre o tema ‘cuidando das nossas emoções’.

Segundo Rafael, é uma chance dos alunos criarem o material pertinente à idade. “É uma forma deles pensarem como gostariam que os colegas recebessem essa campanha para o resgate de valores, preservando sempre o bem estar e socialização debatendo o assunto que é ainda um tabu”, concluiu.

*Com supervisão de Cesar Rodrigues.

Comentários