Fonoaudióloga de São Sebastião representa município em Congresso de Otorrinolaringologia em Taubaté



Representando o município de São Sebastião, a fonoaudióloga Fernanda Oliveira Gomes, do Centro de Reabilitação da Topolândia, ministrará uma palestra no 1º Congresso Acadêmico de Otorrinolaringologia do Vale do Paraíba, que acontece no departamento de Ciências Jurídicas da Universidade de Taubaté (Unitau), no próximo sábado (17).

O convite para participar do evento, promovido pelo Hospital Municipal Universitário de Taubaté (HMUT), surgiu a partir da efetividade e resolutividade dos casos de disfagia (condição comum em pacientes com doenças neurológicas que tem dificuldade de deglutição) acompanhados pelo ambulatório do Centro de Reabilitação, onde a profissional atua.

De acordo com a Fundação de Saúde Pública de São Sebastião (FSPSS), o município é um dos poucos no Litoral Norte a realizar o atendimento de casos de disfagia fora do ambiente hospitalar, uma vez que a condição necessita de práticas fonoterápicas, clínicas e até mesmo cirúrgica.

O congresso é direcionado para todos da área de saúde interessados na otorrinolaringologia, e abordará temas atuais, com a participação de docentes conceituados em suas respectivas áreas. Além do Congresso, no dia também acontecerá o 4º Encontro da Surdez.

Comentários