Prefeitura capacita professores do Instituto Verdescola sobre diferentes tipos de deficiências


Crédito: DEPCOM | PMSS


Profissionais da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI) de São Sebastião realizaram uma capacitação sobre os diferentes tipos de deficiências, transtornos do neurodesenvolvimento e promoção de acessibilidade para 33 professores e profissionais do Instituto Verdescola, da Vila Sahy, na Costa Sul do município.

De acordo com a SEPEDI, nessas capacitações é possível esclarecer aos profissionais e à sociedade sobre as deficiências e acessibilidade, e assim, promover uma sociedade mais inclusiva e com convivência harmoniosa e respeitosa.

Para a coordenadora pedagógica do Verdescola, Juliana Contini, foi uma tarde incrível. “Estávamos precisando de momentos que envolvem o prazer e o estudo, e realmente aprender sobre o universo das pessoas com deficiências”, contou.

A capacitação foi realizada pela chefe de Divisão de Programas e Projetos de Inclusão da SEPEDI, Sandra Lamb; o diretor das Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência, Jaime Gomes Martins; e Juliana da Silva Santos Batista, intérprete de Libras da SEPEDI.

Comentários