Semana Mundial do Meio Ambiente é comemorada com ações especiais por projeto do IEE em São Sebastião





Em dois dias, cerca de 80 crianças, jovens e adultos participarão de atividades de conscientização no município



São Paulo (SP) – O Núcleo São Sebastião e seus alunos irão comemorar, na terça (4) e quarta-feira (5), a Semana Mundial do Meio Ambiente com atividades especiais. Cerca de 80 crianças, jovens e adultos estarão presentes. O Núcleo São Sebastião conta com o patrocínio da Correcta e TRW, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

Junto ao projeto Desengarrafando Mentes, o Núcleo São Sebastião preparou diversas atividades de conscientização sobre a importância de cuidar do meio ambiente. Na terça-feira, no período da manhã, os alunos das turmas de surfe irão realizar uma ação ambiental de coleta de microlixo na praia de Maresias, próximo à Praça Internacional do Surfe. Pela tarde, ocorrerá um bate papo apresentando o Projeto Desengarrafando Mentes, que abordará a importância da Semana Mundial do Meio Ambiente e o impacto da ação do homem. "Vamos trazer isso para o nosso meio, surfe com as pranchas de garrafas pet, caso o mar possibilite", conta Rafael Dias, professor do IEE.

No dia seguinte, os alunos das turmas de futebol do período da manhã também participarão de um bate papo do Projeto Desengarrafando Mentes. "Em seguida, faremos uma ação de limpeza no Espaço Brincar (espaço lúdico criado pela comunidade utilizando materiais reutilizáveis) e proximidades. O microlixo na areia é um dos principais problemas que afetam a praia de Maresias e que podemos mostrar claramente para as crianças e jovens, pois podemos observar constantemente esse tipo de lixo", completa Rafael.

Este é o quinto ano de realização desse tipo de ação. "Esta ação é resultado de uma parceria e visão macro de integração com outras organizações sociais de Maresias e São Sebastião. O esforço da Ana Moser e consequentemente do IEE, é também fortalecer estes coletivos que trabalham com linguagens educacionais diferentes, porém com os mesmos objetivos de desenvolvimento das crianças, adolescentes, jovens e adultos deste território", conta Alan Leão, coordenador do IEE.

O Rede de Núcleos é um dos programas do IEE que mais realiza atendimentos diretos e está presente nas cidades de São Sebastião (SP), Santo André (SP), Embu das Artes (SP), Rio de Janeiro (RJ), Carapicuíba (SP), Pindamonhangaba (SP), Osasco (SP), Recife (PE) e São Paulo (SP). O projeto está estruturado a partir de parcerias locais e institucionais, para atender crianças e adolescentes de comunidades, com atividades regulares e contínuas. Os núcleos atendem crianças, jovens e adultos e são considerados referência na comunidade ao redor.

Serviço
Semana Mundial do Meio Ambiente – Núcleo São Sebastião
Data: 4 e 5 de junho
Horários e locais: dia 04, na Praça Internacional do Surf, a partir das 8h e das 13h30
dia 05, na quadra da E. M. Professora Edileusa Brasil, a partir das 8h

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu a 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 45 mil professores.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Banco Votorantim, Bayer, CMPC, Ultra, ALCOA, Anhanguera, Pitágoras, Aché, Isa CTEEP, IBM, Mercado Livre, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Grupo CCR, Bank Of America, Grupo GTM, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Yamana Gold, LIVELO, AES Tietê, Bloomberg, Mentos e Portocred Financeira.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/

Comentários