São Sebastião é destaque na mídia internacional





No mês de abril, a Prefeitura de São Sebastião recepcionou 35 jornalistas de países da América Latina para conhecerem os roteiros e atrativos turísticos locais, a fim de divulgar o município Brasil afora. A cidade já começou a colher os frutos desse ‘press trip’, como mostra na edição de junho da Revista Bohio, da República Dominicana.

Na matéria, as praias de Barequeçaba, Maresias e Boiçucanga ganham destaque, além do arquipélago de Alcatrazes e a Aldeia Indígena do Rio Silveiras. A gastronomia caiçara, os hotéis e pousadas também são valorizados.

“Eu poderia basear essa opinião apenas na riqueza natural da região, mas seria insignificante não destacar o aspecto cultural. São Sebastião preserva influências típicas das populações caiçara e é o lar de impressionantes sítios arqueológicos do século XVII. Com nostalgia, compartilho com vocês algumas das razões pelas quais gostaria de voltar a esta terra nobre e pelas quais você deve ser entusiasmado a visitá-la.”, afirma um trecho da revista.

A prefeitura segue investindo fortemente no turismo, participando também de diversas feiras nacionais e internacionais, com o objetivo de fomentar e incentivar a procura pelo município, consolidando no mercado de turismo e transformando-se em um destino internacional.

Comentários