Projeto ‘Música na Escola’ é destaque em encontro de bandas e fanfarras

Crédito: Divulgação | PMSS


O projeto Música na Escola, desenvolvido pela Secretaria da Educação (SEDUC), em parceria com a Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião Deodato Sant’Anna (Fundass), foi um dos destaques do 11° Encontro de Fanfarras e Bandas (Confaban), que aconteceu no último sábado (8), na cidade de Cordeirópolis (SP).

Na ocasião, a Fanfarra Antônio Luiz (Fanal), da EM Prof. Antônio Luiz Monteiro, de Boiçucanga e a Banda de Percussão com Instrumentos Melódicos da EM Prof.ª Luiza Helena de Barros, de Barequeçaba, foram destaques nas categorias Juvenil e Sênior, conquistando juntas 11 premiações na competição.

Segundo o coordenador do projeto, Romário Amorim, o Música na Escola atende cerca de 1200 alunos da rede municipal de ensino, com aulas e ensaios realizados no contraturno. “Nós temos recebido diversos investimento ao longo dos últimos anos, os resultados são frutos de muita dedicação e trabalho dos nossos alunos e monitores”, destacou.

Confira as premiações

Banda de Percussão com Instrumentos Melódicos Luiza Helena de Barros

Regente Willian Douglas e Coreógrafa Rosana de Souza

Categoria Juvenil
1º lugar Baliza
1º Mor
1º Estandarte
1º Corpo Coreográfico
1º Corpo Musical

Categoria Sênior

3º Corpo Coreográfico
2º Corpo Musical

Fanfarra Antônio Luiz (Fanal)
Regente Diogo Batista e Coreógrafo Carlos Keller

Categoria Banda de tambor Sênior

1º lugar Baliza Masculino
3º lugar Mor

Categoria Banda de Percussão com instrumentos Melódicos Sênior

1º lugar Baliza Masculino
3º lugar Corpo Musical

Projeto “Música na Escola”

O projeto “Música na Escola” atende 20 unidades da rede municipal de ensino, totalizando aproximadamente mil alunos, através de aulas de percussão e sopro, dando oportunidade de educar mediante a música, e assim ampliar conhecimentos por meio de aulas teóricas e práticas.

Comentários