Prefeitura inicia cadastro de usuários náuticos em Barra do Sahy


Crédito: Divulgação | PMSS


A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), iniciou cadastro de usuários náuticos para o ordenamento do uso sustentável em Barra da Sahy, na Costa Sul de São Sebastião.

O Governo Municipal contou com apoio do Instituto Conservação Costeira (ICC), que acompanha a busca da comunidade local pelo ordenamento e o bom uso do local conhecido como Portinho.

O secretário adjunto de Meio Ambiente Leandro Saadi ressaltou a importância do cadastro, e dos benefícios que a comunidade caiçara adquire ao ordenar e dividir o espaço com seus pares.

Segundo o biólogo do ICC, Edson Lobato, o cadastro é essencial e se trata de etapa inicial para desenhar o turismo participativo e sustentável no plano de manejo da Área de Proteção Ambiental (APA) Baleia Sahy.

A ação contou com a participação e colaboração de barqueiros e pescadores. Todos os envolvidos possuem o mesmo interesse, a de ordenar o ambiente, para que as comunidades locais possam exercer as suas atividades econômicas de maneira sustentável, e em respeito ao meio ambiente.

Comentários