Prefeito recebe alunas de São Sebastião que se preparam para intercâmbio com estudantes franceses


Crédito: Luciano Vieira | PMSS


Cinco alunas do nono ano da Escola Municipal Henrique Botelho, da Vila Amélia, região central de São Sebastião, foram recebidas pelo prefeito Felipe Augusto hoje (5), em seu gabinete, para conversar sobre um intercâmbio educacional e cultural com estudantes francesas, que chegam à cidade no próximo domingo (9), quando serão recebidas pelas famílias anfitriãs, responsáveis por acompanhar as jovens durante os 15 dias em que estiverem na cidade.

O projeto de Intercâmbio Educacional, da Secretaria de Educação (SEDUC), acontece desta vez em parceria com a Jules Guesde International High School, de Montpellier, cidade do sul da França.

Participarão desse intercâmbio as alunas Alessandra Brito, Maria Eduarda Oliveira de Sousa, Sofia Helena Souza Seleghin Chagas, Ana Clara Xavier de Melo e Julia Claudiana Germano.

“Esse é um programa de troca de experiências que a prefeitura tem desenvolvido através da SEDUC, e já é a terceira vez que nossos alunos participam desse intercâmbio. A primeira turma foi para Fort Lauderdale, na Flórida, Estados Unidos, cidade irmã de São Sebastião. A segunda para Pompano Beach High Scholl, também na Flórida, e agora as alunas irão para a cidade de Montpellier”, explicou o prefeito.

Em setembro, será a vez de as estudantes francesas recepcionarem as cinco alunas sebastianenses – Alessandra Brito, Maria Eduarda Oliveira de Sousa, Sofia Helena Souza Seleghin Chagas, Ana Clara Xavier de Melo e Julia Claudiana Germano –, na França. Todas afirmaram estarem muito ansiosas para conhecerem suas irmãs francesas e também contando os dias para a ida à França.

“Estou muito feliz por ter essa oportunidade”, disse a intercambista Alessandra Brito.

Para Sofia Helena Seleghin, 14 anos, vai ser uma experiência que ele jamais irá esquecer. “Acredito que irei adquirir muitos conhecimentos, que levarei para minha vida toda”, contou.

“Eu nem imaginava que isso iria acontecer comigo um dia, agradeço muito pela oportunidade”, destacou Maria Eduarda Oliveira de Souza.

“Este é um Projeto que estamos desenvolvendo com muita responsabilidade, com foco nas próximas gerações, afinal a Educação é que forma os cidadãos. Trata-se de um momento importante em que São Sebastião se posiciona no cenário mundial e passa a ser referência de destino não só turístico, mas também educacional. Não percam nenhum segundo, esta é uma experiência única”, ressaltou o prefeito.

Comentários