Intercambistas da França conhecem Centro Histórico de São Sebastião






Crédito: Divulgação | PMSS


A terceira edição do Intercâmbio Educacional, promovido pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), em parceria com a Jules Guesde International High School, de Montpellier, cidade do sul da França, começou no domingo (9), com a chegada das estudantes francesas ao Brasil.

Na segunda-feira (10), as jovens intercambistas foram recebidas pelos alunos da Escola Municipal Henrique Botelho, da Vila Amélia, região central do município, que faz parte do programa. No final do dia, com apoio da Secretaria de Esportes (SEESP), as estudantes participaram de uma vivência náutica com uma aula de caiaque, no Balneário dos Trabalhadores.

A programação do intercâmbio inclui a vivência em sala de aula e ainda a participação em atividades culturais, esportivas e de lazer, realizadas no contraturno escolar. Nesta terça-feira (11), as jovens Capucine Peugeot, Louise Faria, Lali Martin, Carla Gally e Jade Gally, acompanhadas da historiadora Isabela Galvez, fizeram uma visita guiada pelas ruas do Centro Histórico da cidade, formado por casarões coloniais dos séculos XVII e XX, e, pelos principais pontos turísticos do Centro.

O passeio, que teve apoio da Secretaria de Turismo (SETUR), também aconteceu na companhia dos estudantes que foram para Pompano Beach High School, na segunda edição do Intercâmbio Educacional, no início deste ano. Juntos, os alunos puderam observar os diferentes estilos e formatos das construções, as simbologias e a arquitetura do lugar, enquanto conheciam a história e a cultura de São Sebastião.

Comentários