Fundo Social finaliza curso da Padaria Artesanal no Projeto Buscapé


O Fundo Social finalizou ontem o curso de Padaria Artesanal no projeto Buscapé, em Boiçucanga, Costa Sul da de São Sebastião. E para finalizar as aulas, as professoras Elis Regina e Marlene fizeram um coffe break com os alunos, para a degustação dos pães e bolos praticados ao decorrer do curso.

O curso de Padaria Artesanal teve um aumento de carga horária, mudando de 18h para 30h. Era realizado três vezes na semana de acordo com as necessidades dos alunos. Contava com aulas teóricas de introdução e práticas separadas por etapas. Os ingredientes foram selecionados em consonância de custo e beneficio.

“O curso foi bom, observei o quanto o pessoal da Costa Sul é carente de atenção, além de fazer pão, acabamos criando vínculos, confiança e melhorando aspectos sociais. Eles têm a necessidade de aprender e ser abraçado, foi muito maravilhoso”, relatou Elis.

Para Marcia, aluna da Padaria Artesanal “o curso foi maravilhoso; dinâmico, e tudo foi colocado em prática, houve troca de experiência, valeu muito a pena.”

De acordo com o Fundo Social, o objetivo é criar uma nova fonte de renda e também auxiliar na recolocação dos alunos no mercado de trabalho de forma rápida e com qualidade.

Comentários