Fundass abre inscrições para Concurso de Quadrilhas no próximo dia 10


Crédito: Marcos Bonello | PMSS


A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass) abrirá, na próxima segunda-feira (10/06), as inscrições para o Concurso de Quadrilhas do Arraiá Caiçara 2019, que acontece no mês de julho, na Rua da Praia.

Com o objetivo de estimular e valorizar a cultura popular e a prática da dança de quadrilha, as inscrições serão gratuitas e poderão ser feitas até o dia 28 de junho, na sede da Fundass, localizada na Rua Expedicionários Brasileiros, nº 171, Centro Histórico, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Poderão se inscrever no concurso, grupos escolares, comunitários, entidades e seguimentos religiosos exclusivamente de São Sebastião, nas categorias Mirim (até 15 anos de idade) e Adulto (acima de 16 anos de idade), compostos por no mínimo 12 pares e no máximo 20 pares.

De acordo com o edital, no ato da inscrição deverão ser entregues os seguintes documentos: Ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada pelo responsável do grupo; Relação contendo nomes completos e idade dos participantes; Nome da Quadrilha Junina; e Cópia do R.G. ou da Certidão de Nascimento de todos os integrantes listados. Caso haja algum participante menor de 18 anos, será necessário entregar a autorização de participação dos pais ou responsáveis.

O julgamento do concurso será realizado por uma Comissão, que terá como critérios de pontuação: Animação, Originalidade, Coreografia e Organização.

Os grandes vencedores do Concurso de Quadrilhas serão anunciados no dia 21 de julho, e os três primeiros colocados receberão troféus em ambas as categorias.

Além disso, o 1º lugar da categoria mirim poderá receber R$1.000,00 e o 1º lugar da categoria adulto pode receber R$2.000,00, porém esta premiação em valor está vinculada à inscrição de mais de uma quadrilha por categoria. Caso haja apenas a participação de uma única quadrilha por categoria, esta premiação será nula.

Confira o edital completo: http://www.saosebastiao.sp.gov.br/pdfs/fundass/edital_concurso_de_quadrilhas_05_2019.pdf

Comentários