Atleta sebastianense conquista título mundial de jiu-jitsu




Crédito: Divulgação | PMSS


O atleta sebastianense Rafael Silveira Borges, 18 anos, garantiu o título mundial na categoria peso leve na Competição Mundial de Jiu-Jitsu, em Long Beach, na Califórnia.

Rafael é um dos 55 atletas beneficiados com o Programa Bolsa Atleta, por meio do Fundo de Incentivo ao Esporte, oficializado pela Prefeitura de São Sebastião no início deste ano.

O atleta é faixa roxa e, influenciado pelo pai, Rodney Cozendei, luta desde os seis anos. Esse foi o terceiro ano que Rafael disputou uma competição mundial, mas a primeira vez como adulto. “As outras vezes eu competi como juvenil, mas dessa vez, já com 18 anos eu pude disputar como adulto. O jiu-jitsu é tudo que eu tenho, é minha vida”, contou.

Comentários